Bom dia,  Copelianos!

Diante de toda esta balburdia criada na última semana, em que, o Governador na surdina, como os ratos agem, criou uma situação de pânico geral entre os Copelianos.

Paralelo ao fato de que os deputados aliados ao governo, ignoraram os clamores da população, acabaram por aprovar a lei que autoriza a venda das ações da Companhia e consequentemente a privatização da mesma, nosso ACT estava em andamento, e por conta desta manobra ardilosa e criminosa, de última hora nosso ACT foi implodido, ou seja, voltamos à estaca zero.

Como é de conhecimento de tod@s, a nova proposta teve umas evoluções e dois retrocessos. A indenização do 1/3 de férias e a cláusula da manutenção do emprego.

Portanto, iremos iniciar as assembleias para votação do ACT, NESTA TERÇA-FEIRA DIA 29 DE NOVEMBRO, as 12h00.

Por estarmos com tempo insuficiente para visitar a base, iniciarei amanhã, atendimento presencial na sede do Sindel, a partir das 08h00 da manhã.

Peço a tod@s que se organizem em grupos de + ou – 10 a 20 pessoas, e compareçam até o sindicato, onde farei esclarecimentos ao nosso pessoal, administrativo, técnicos, eletricistas, engenheiros, enfim, todos os interessados no assunto ACT/PRIVATIZAÇÃO!

Fiz um cronograma para atender os grupos da seguinte maneira:

Nos dias 29 e 30 de novembro (terça-feira e quarta-feira), nos seguintes horários na sede do Sindel:

• 08h00 as 09h30
  • 09h30 as 11h00
  • 14h00 as 15h30
  • 15h30 as 17h00
  • 17h00 as 18h30

Na quinta-feira, dia 01 de dezembro, buscarei visitar algumas áreas de Londrina, tais como:

Rua Corruíras, Rua Pará e Agência Londrina.

Entendemos toda a ansiedade que estamos passando, porém como mencionado acima, o Presidente do Sindel não terá tempo suficiente nesta semana para visitar toda a base, mas à medida que for desenrolando as assembleias virtuais e as reuniões com a empresa, o mesmo estará se dispondo a visitar as áreas.

Paralelo a isso, ainda há que se votar a PLR, a qual haveremos de votar em outro momento, quando faremos nova assembleia para tanto.

Portanto, Copelian@s, fiquem atentos a antenados nas divulgações do Sindicato e participem ativamente do processo de votação do presente acordo, e saibam que o encaminhamento desta entidade sindical é pela REPROVAÇÃO da presente proposta, que trouxe um retrocesso nas cláusulas da manutenção do emprego e do 1/3 de férias!

SANDRO ADÃO RUHNKE

Diretor Presidente do Sindel!